quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Visita à Feira do Livro do Colégio Infante Santo








No dia 11 de dezembro, fomos visitar a Feira do Livro do Colégio Infante Santo.
Quando chegámos, fomos recebidos por alunas da Escola Profissional, que nos acompanharam durante toda a visita.
Antes de entrarmos no edifício, tirámos uma fotografia de grupo. A seguir ouvimos o Coro que nos cantou algumas canções de Natal e o Hino do Colégio.
Depois, assistimos a uma peça de teatro intitulada “Os Músicos de Bremen”, em que as personagens eram animais. Esta história foi representada através de fantoches: a cadela que tocava tambor, a burra que tocava acordeão, a gata que tocava violino, a vaca que tocava pratos e a galinha que cantava. Além destas personagens, havia três ladrões: o Pirata, o Chico e o Chefe, que foram vencidos pela música dos animais. No final, imitámos os movimentos das personagens, o que nos fez rir muito.
Entretanto, chegou a hora do almoço e serviram-nos uma deliciosa refeição. Quando terminámos, duas meninas disfarçadas de cavalo-marinho, fizeram-nos pinturas faciais.
Mais tarde, dirigimo-nos à biblioteca para visitar a Feira do Livro e aproveitámos para comprar alguns livros. O livro em destaque era: “A coragem de Tição” do autor Luís Represas.
Passado algum tempo, entrámos no laboratório de experiências e participámos em várias experiências: “Pega monstros”; “A dança das massas”; “O vulcão submarino”; “Ondas sonoras” e ainda observámos, ao microscópio, alguns seres marinhos (estrelas-do-mar e conchas).
A última atividade deste dia, foi no ateliê de pintura, onde desenhámos e pintámos alguns seres que habitam no fundo do mar.
À saída, ofereceram-nos um chupa, um lápis flexível e um balão moldado em forma de peixe.
Todos nós adorámos esta visita porque nos divertimos muito com todas as atividades que realizámos.

Texto coletivo - 3º/4º anos

Sem comentários:

Enviar um comentário